32.3 C
Manaus
sábado, abril 19, 2025
Publicidade
InicioAmazonasGoverno anuncia novo secretário de segurança pública no AM

Compartilhar

Governo anuncia novo secretário de segurança pública no AM

O coronel Vinicius Almeida foi anunciado pela cúpula da Segurança Pública do Estado (SSP-AM) como novo secretário de Segurança, em substituição ao general Carlos Alberto Mansur. Até então, o coronel ocupava o cargo de comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM). Conforme o Portal Barelândia publicou anteriormente em primeira mão, já hávia conversas nos bastidores apontando que Mansur seria substituído pelo coronel Almeida na pasta, como parte da medida de troca de secretários no Governo do Amazonas. Com a exoneração de Mansur, a chefie de Almeida na SSP se confirma.

A decisão de exonerar o general Mansur do comando da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) ocorreu após ele ser alvo de um dos mandados de busca e apreensão da “Operação Comboio”, realizada pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) no mesmo dia. O governo do Amazonas emitiu uma nota informando que a mudança na liderança foi feita “com o objetivo de que não haja qualquer tipo de interferência nas investigações”. Além disso, servidores efetivos envolvidos na operação foram afastados de suas funções, enquanto servidores comissionados foram exonerados de seus cargos, de acordo com a mesma nota.

Nota Oficial

O Governo do Amazonas informa a exoneração do Secretário de Estado de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, com o objetivo de que não haja qualquer tipo de interferência nas investigações coordenadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Estado e Polícia Federal, que resultaram na operação Comboio, deflagrada nesta terça-feira (29).

O Governo do Estado destaca que os servidores efetivos, também investigados e alvos da operação, foram imediatamente afastados das funções que ocupavam e as demais providencias administrativas serão adotadas a fim de esclarecer os fatos. Já os servidores comissionados foram exonerados dos cargos.

Por fim, o governo reforça que está auxiliando nas investigações, prestando todas as informações necessárias e que não compactua com quaisquer irregularidades ou atos ilícitos cometidos por servidores públicos.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...