25.3 C
Manaus
segunda-feira, maio 27, 2024
Publicidade
InicioAmazonasGoverno do Amazonas realiza mutirão para entrega de CIN em Manaus

Compartilhar

Governo do Amazonas realiza mutirão para entrega de CIN em Manaus

O Governo do Amazonas vai realizar no sábado (27/04), um mutirão para entrega da Carteira de Identidade Nacional (CIN), em Manaus. Ao todo, 17.441 mil documentos expedidos pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) encontram-se acumulados nos postos de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC).

O cidadão que já fez seu atendimento e quer confirmar se a CIN está pronta deve acessar o link onde fez o agendamento (https://amcin.e-instituto.com.br/Vsoft.iDSPS.Agendamento) e clicar na aba “Acompanhar Atendimento”. O solicitante pode fazer a consulta a partir do número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou com o número do protocolo de atendimento.

De acordo com o diretor do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM), perito Mahatma Porto, o mutirão será realizado em todos os PACs da capital e em um sábado específico para dar uma opção a quem solicitou o documento, mas, por alguma dificuldade de deslocamento ou de tempo durante a semana, ainda não foi retirar a Carteira.

“Essa ação faz parte das comemorações de um ano de implementação da CIN no Amazonas. Tudo o que fizemos até agora foi para melhorar o serviço disponibilizado à população e mais uma vez, em conjunto com a Sejusc (Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania), disponibilizaremos o serviço neste sábado (27/04), como uma opção a mais de acesso do cidadão ao seu documento”, afirmou o diretor.

Outras Orientações

De acordo com o diretor do IIACM, Mahatma Porto, o cidadão que confirmar que a CIN está pronta e disponível para entrega deve se dirigir ao PAC onde foi atendido para fazer a retirada do documento. No caso de crianças e adolescentes, os pais ou responsáveis legais devem fazer a retirada.

Mahatma explicou que caso o dono do documento não possa comparecer para fazer a retirada, ele pode constituir um responsável. “Nestes casos a pessoa pode ir buscar o documento de um familiar, mas terá que ter em mãos procuração registrada em cartório, caso contrário, o documento não poderá ser liberado”, afirmou.

Com informações da assessoria

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...