26.3 C
Manaus
quinta-feira, julho 18, 2024
Publicidade
InicioAmazonasIgarapé da avenida Beira Rio passa por serviços de limpeza

Compartilhar

Igarapé da avenida Beira Rio passa por serviços de limpeza

A Prefeitura de Manaus por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), deu continuidade, nesta quarta-feira, dia 3/5, aos serviços de limpeza no igarapé da avenida Beira Rio, no bairro Coroado, zona Leste da cidade. A ação contou com a participação de mais de 50 servidores, que realizaram atividades de poda, capina e retirada de entulho.

Com o objetivo de garantir a preservação ambiental e a saúde pública, a limpeza do igarapé é uma ação de grande importância para a cidade de Manaus, que sofre com as consequências do acúmulo de lixo em suas águas. Além disso, a retirada de entulho e a poda de árvores contribuem para a segurança dos moradores da região, evitando possíveis acidentes, melhorando também a visibilidade dos motoristas.

A ação de limpeza foi coordenada pela Semulsp, que utilizou equipamentos e maquinários próprios para a realização do trabalho. Durante a ação, foram retirados diversos tipos de resíduos, como garrafas, sacolas plásticas, pneus e outros materiais que prejudicam o meio ambiente.

O secretário da pasta, Sabá Reis, que acompanhou de perto todo o trabalho, disse que a limpeza dos igarapés da cidade é de suma importância para evitar os acidentes com enchentes e alagamentos. “Nós temos um cuidado grande com esse serviço. Todos os dias estamos realizando a limpeza das orlas e dos igarapés da cidade, mas a população pode contribuir fazendo a sua parte”, disse.

“A Prefeitura de Manaus reforça a importância da colaboração da população na manutenção da limpeza do igarapé e do bairro como um todo. É importante que cada um faça sua parte, evitando jogar lixo em locais inadequados e contribuindo para a preservação do meio ambiente. Com essa ação de limpeza, a Prefeitura de Manaus reafirma seu compromisso com a qualidade de vida da população e com a preservação do meio ambiente”, salientou o titular da Semulsp.

Fonte: Assessoria

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...