Nesta quarta-feira (4), dezenove indígenas transgêneros vão receber um novo registro civil, que incluirá a inclusão da etnia e a atualização do nome e identidade de gênero no documento. A ação visa facilitar a mudança de prenome, gênero e inclusão de etnia para membros do coletivo LGBTQIAPN+, assegurando dignidade e reconhecimento a esses indivíduos.
A campanha “Etnicidade Indígena: Comunidade Plural”, liderada pela Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ-AM), em colaboração com o Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção Amazonas e a Comissão LGBTQIAPN+ da Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas, da OAB-AM, está em andamento. O Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil, o 8o Ofício de Registro Civil de Pessoas Naturais.
O 8º Ofício de Registro Civil de Pessoas Naturais , o Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil e a Ordem do Advogados Brasil no Amazonas (OAB-AM) fizeram parte da ação. A entrega do documento foi promovida pela CGJ-AM.
Fonte: D24am