28.3 C
Manaus
terça-feira, abril 22, 2025
Publicidade
InicioAmazonasInstituição de ensino promove arraial em quatro pontos diferentes de Manaus

Compartilhar

Instituição de ensino promove arraial em quatro pontos diferentes de Manaus

As festividades irão ocorrer nos dias 23 e 30 de julho e a entrada será a doação de 1 quilo de alimento não perecível

Ao som de muito xote e forró, vasto cardápio de comida típica e danças tradicionais da época, o Colégio Lato Sensu promove, nos dias 23 e 30 de julho, sua tradicional festa junina. As datas foram escolhidas para melhor atender a todas as unidades da instituição de ensino e, claro, oportunizar muita diversão e interação a todos.

Este ano, um dos destaques é que o ingresso será a doação de 1 quilo de alimento não perecível. A iniciativa tem o intuito de apoiar o trabalho realizado por entidades filantrópicas que atuam na assistência de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

No sábado (23), os festejos começaram às 8h30 e seguiram até 11h para alunos do turno matutino. Entre as apresentações estavam ‘Olha Pro Céu Meu Amor’, ‘Xaxado – Dona Sebastiana’, ‘Ciranda Cirandinha’, ‘Quadrilha São João na Terra’, ‘Dança Menina do Requebrado’, ‘Sertanejo na Sola da Bota’, ‘Dança Capelinha de Melão’ e ‘Dança Background’.

Também no sábado, das 8h30 às 11h e das 14h às 16h, ocorreram os festejos para os alunos das unidades do Adrianópolis e Centro, ambas na Unidade Adrianópolis, na zona Centro-Sul. No que diz respeito às atrações, o público poderá conferir ‘Carimbó Sinhá Moça’, ‘Ciranda, Cirandinha’, ‘Pula Pipoquinha’, ‘Forró Asa Branca’, Quadrilha Pula Fogueira’, ‘Forró Massa de Mandioca’, ‘Requebradinho’, ‘Quadrilha São João na Terra’, ‘Baião’ e ‘Toada de Boi-Bumbá’.

Encerrando os festejos, no dia 30 de julho, das 8h às 12h15, ocorre a festa na unidade Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, com todas as apresentações realizadas na quadra de esportes. Lá, serão apresentadas as danças ‘Country’, ‘Carimbó’, ‘Requebradinho’, ‘Pula Pula Pipoquinha’ e ‘Quadrilha’.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...