25.3 C
Manaus
terça-feira, abril 22, 2025
Publicidade
InicioAmazonasInstituições religiosas economizam energia e são punidas por isso, deputado estadual defende

Compartilhar

Instituições religiosas economizam energia e são punidas por isso, deputado estadual defende

‘Eu quero acreditar que não seja uma perseguição às instituições religiosas no Amazonas’, disse o deputado João Luiz sobre a manutenção e corte de energia em igrejas do Estado

O deputado estadual João Luiz (Republicanos) afirmou nesta quarta-feira (13), que no último fim de semana duas instituições religiosas foram prejudicadas por conta da manutenção e corte de energia no Estado do Amazonas. Segundo o parlamentar, os problemas aconteceram no bairro de Educandos, Zona Sul de Manaus e no município de Parintins.

“Eu quero acreditar que não seja uma perseguição às instituições religiosas no Estado do Amazonas”, disse o republicano.

De acordo com João Luiz, uma das instituições, localizada no Educandos, enviou um documento para trocar a data da manutenção, pois a programação estava prevista para domingo, que é um dos principais dias de celebrações nas igrejas.

“Foi enviado vários documentos, mas sem respostas. Ocorreu uma promessa de ter um adiantamento do serviço, que seria antes do feriado, no entanto, as pessoas acabaram ficando na escuridão no domingo”, explicou.

Em Parintins, a concessionária também cortou a energia elétrica em outra instituição religiosa alegando que o motivo do corte era o consumo mínimo de energia.

“Significa dizer que não se pode economizar energia. Se nós economizarmos a energia, se ela for mínima vai ter a penalidade porque o seu consumo está mínimo. Quer dizer que a população vai ter que gastar mais energia, ou seja, a empresa vai obrigar o consumidor a gastar energia”, frisou o deputado João Luiz.

Embora tenha acontecido tais fatos, o deputado João Luiz destacou no plenário Ruy Araújo, que na última sexta-feira (8), a Praça do Consumidor esteve no município de Presidente Figueiredo, onde atendeu mais de 100 pessoas com serviços realizados pelo Governo do Estado do Amazonas e também pela Amazonas Energia.

“Parabenizamos a empresa Amazonas Energia, pela atuação que tem feito com a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa e pelos trabalhos que foram desenvolvidos também em Presidente Figueiredo”, discursou no parlamento.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...