27.3 C
Manaus
segunda-feira, junho 24, 2024
Publicidade
InicioAmazonasIpaam destrói fornos para fabricação de carvão ilegal no interior do AM

Compartilhar

Ipaam destrói fornos para fabricação de carvão ilegal no interior do AM

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), por meio da Gerência de Fiscalização e Gestão Ambiental (GEFA), realizou operações de fiscalização na região metropolitana de Manaus, em Rio Preto da Eva (a 57 km de Manaus), Itacoatiara (a 176 km de Manaus) e Presidente Figueiredo (a 117 km de Manaus). Nos municípios, foram constatadas práticas ilegais de extração de madeira e produção ilegal de carvão vegetal.

Ao todo, foram emitidos 14 autos de infração, sete apreensões e quatro ordens de embargo e liminar. Além disso, foram destruídos cinco fornos ilegais de carvão vegetal, pallets e equipamentos utilizados para atividades ilegais.

Três pessoas foram pegas em flagrante e notificadas pelos fiscais do Ipaam. Uma das empresas fiscalizadas em Itacoatiara possuía licença, mas operava com 100% de madeira ilegal. A empresa foi multada em R$ 13.177,66 (treze mil cento e setenta e sete reais e sessenta e seis centavos) por corte secundário de madeira para produção de móveis e artesanato.

A madeira apreendida será doada à Secretaria Municipal de Infraestrutura do município para ser utilizada em reformas de escolas e outras obras que beneficiarão a população local.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...