Durante a tarde desse sábado (15), o atacante do São Raimundo (AM), Igor Cuadrado, de 27 anos, precisou ir à uma delegacia, pois havia sido vítima de racismo na unidade do DB Supermercados, localizado na avenida Coronel Teixeira, no bairro Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus.
De acordo com informações preliminares, o atacante havia ido junto com outros atletas ao supermercado, e no momento em que ficou só pela rede de supermercados, foi abordado por um funcionário que o questionou se a sandália que estava usando era realmente dele, insinuando que o jogador poderia ter furtado da loja.
Igor então, provou que a sandália era mesmo sua, e a gerência do supermercado o pediu desculpas pelo ocorrido, no entanto, o Clube São Raimundo e o jogador decidiram registrar um Boletim de Ocorrência (BO), no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), acusando o supermercado de racismo.
O Clube emitiu uma nota de repúdio destacando que não se pode, de forma alguma, permitir que atitudes como a do funcionário sejam toleradas. “Na tarde deste sábado, nosso atleta, Igor Cuadrado, foi vítima de um ato racista cometido em um supermercado da capital amazonense, além de ter sido acusado da prática de um crime. Não podemos, de forma alguma, permitir que, na sociedade e momento que vivemos, as pessoas ainda sejam vítimas de tal ato de intolerância. O clube, por meio da diretoria de futebol, prestou e está prestando todo o suporte ao nosso atleta”, destacou.