25.3 C
Manaus
domingo, abril 21, 2024
Publicidade
InicioAmazonasLargo Amazonino Mendes é inaugurado no interior do AM

Compartilhar

Largo Amazonino Mendes é inaugurado no interior do AM

Uma grande festa marcou a inauguração do Largo Governador Amazonino Mendes em Eirunepé. Foi uma homenagem da Prefeitura ao filho mais ilustre do município. Amazonino nasceu no seringal Santa Marta, na zona rural de Eirunepé, e se transformou, pelo voto popular, no político mais vitorioso do Amazonas – quatro vezes governador, três vezes prefeito de Manaus e senador da República.

O Largo Governador Amazonino Mendes é um complexo de lazer e passou a ser o novo cartão postal do município. Uma antiga área de charco foi  transformada e deu lugar a pistas de caminhadas e num local de encontros e de entretenimento. Uma estátua em bronze de Amazonino em tamanho real é um dos destaques do largo. Uma obra assinada pelo artista Ique Woitschach.   “Nada mais justo do que  nomear o largo  com o nome do maior político do Amazonas, filho da terra, que deixou um legado de grandes obras e ensinamentos”, justificou o prefeito Raylan Barroso.

“Toda família está muito feliz com a homenagem por todo simbolismo que representa esse largo. Aqui meu pai nasceu, aqui ele sonhou em um dia governar o Estado e transformar a vidas das pessoas. E ele fez tudo com muito amor e dedicação. Essa homenagem nos emociona profundamente porque o o nome, o trabalho e a história do meu pai estão eternizados no coração dos amazonenses”, disse Armando Mendes.

Armando Mendes e Cristina vão receber em 2024 o título de cidadão de Eirunepé por decisão da Câmara de Vereadores.

Fonte: Assessoria

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...