25.3 C
Manaus
segunda-feira, maio 27, 2024
Publicidade
InicioAmazonasMaior usina de energia solar da região Norte é inaugurada em Manaus

Compartilhar

Maior usina de energia solar da região Norte é inaugurada em Manaus

Nessa quinta-feira (02/02), a maior usina de energia energia solar da região Norte do Brasil, foi inaugurada na capital amazonense, na modalidade de Geração Distribuída. A estrutura foi inaugurada pela comitiva de secretários da Prefeitura de Manaus e pela diretoria da concessionária Águas de Manaus.

A unidade vai gerar 3,7 GWh por ano.

Este volume de energia limpa reduz a emissão de 2,6 toneladas métricas de carbono (CO2). O número se iguala ao volume de carbono produzido por 560 automóveis em um ano e tem um efeito semelhante ao de um plantio de 43 mil árvores nativas.

A maior usina solar da região Norte ocupa uma área de 20 mil metros quadrados na BR-174, no ramal da Fazenda da Esperança, e possui 2,55 MWp de potência instalada. Oito inversores e 4.960 placas solares formam o complexo energético. 

Inicialmente, o complexo de energia limpa irá atender 55 unidades operacionais do serviço de água na capital amazonense. A Ageman e a Unidade Gestora de Projetos Municipais de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário (UGPM-Água) vão acompanhar a operação.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...