Em 2022, a paixão de colecionadores se repete e a ‘febre’ já se alastra pelos quatro cantos do Brasil. Para quem mora em Manaus, porém, surge uma nova oportunidade para alcançar o sonho do ‘álbum completo’.
Trata-se da campanha “Colados na Santo”, que vai presentear os torcedores com centenas de figurinhas raras e, ainda, com a chance de completar totalmente o álbum.
Promovida pela rede de drogarias Santo Remédio, a campanha tem várias ações pontuais em todas as lojas espalhadas pela cidade, e conta com dois eixos principais que seguem até o dia 20 de novembro, quando o maior evento esportivo do planeta, no Catar.
Na unidade da Santo Remédio da avenida Carvalho Leal, 1270 – Cachoeirinha, por exemplo, basta tirar uma foto no espaço ‘Instagramável’ e publicar na rede social com a hashtag #ColadosNaSanto. Após postar a foto no Instagram, basta mostrar a publicação para o atendente no caixa e retirar sua figurinha de classificação rara. Qualquer torcedor pode participar, tanto criança quanto adulto. A ação não está atrelada a compras.
Álbum completo
Em outra ação da campanha, os colecionadores que estejam com pelo menos 50% do álbum preenchido terão a possibilidade de completar todo o livro gratuitamente. Para isso, basta postar, no feed do seu Instagram, um vídeo bem criativo respondendo à seguinte pergunta: “por que eu devo ser escolhido para completar meu álbum?’ As 15 publicações mais curtidas serão selecionadas para receber o prêmio.
Além das duas ações principais, a campanha traz ainda diversas ações relâmpago para animar os torcedores e dar a eles a chance de ganharem mais figurinhas. “Vamos ter desde caça ao tesouro até cabine de ar com figurinhas voando. Todas serão anunciadas nas redes sociais da Santo Remédio. O objetivo é presentear o maior número de torcedores possível”, enfatiza Fernando Ferreira.
O diretor informa ainda que a campanha “Colados na Santo” tem também um cunho social, em que crianças assistidas pelo Lar Batista Janell Doyle serão presenteadas com álbuns e figurinhas.
Dica de especialista
Colecionador de álbuns da Copa desde a infância, Evandro Rodrigues da Silva, 57 anos, diz que a estratégia para chegar ao sonho do ‘álbum completo’ é “planejamento” e “determinação”. O primeiro, exige tempo e recursos, com um gasto médio de até R$ 800 por álbum. Já o segundo só depende da vontade do torcedor. “Vá aos clubes de trocas, neles é possível conseguir muita figurinha. Outra dica é ficar de olho em sorteios e concursos culturais e participar de todos. Determinação é tudo nesse jogo”, incentiva.