27.3 C
Manaus
quinta-feira, maio 30, 2024
Publicidade
InicioAmazonasManaus registra quatro ocorrências devido à chuva

Compartilhar

Manaus registra quatro ocorrências devido à chuva

A Defesa Civil registrou nesta quinta-feira (23), quatro ocorrências relacionadas à chuva que cai em Manaus desde as primeiras horas da manhã de hoje. Até às 10h, duas delas envolviam risco de deslizamento nos bairros Petrópolis, zona sul, e Tarumã, zona oeste, enquanto as outras duas tratavam de risco de desabamento nos bairros Compensa e Ponta Negra, ambos na zona oeste da capital.

Segundo a Gerência de Encaminhamento e Acompanhamento (GEA) da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil Municipal (Sepdec), a média de chuvas nas últimas 24 horas em Manaus foi de 35,2 milímetros. A distribuição por zona indica que a região Leste recebeu 60 milímetros, Norte 59 milímetros, Oeste 28 milímetros, Sul 24 milímetros, Centro-Sul 19 milímetros e Centro-Oeste 14 milímetros. A previsão inicial para o dia indicava 90% de chances de chuva, com a temperatura mínima esperada de 26ºC.

A Defesa Civil orienta a população a seguir a rotina, mas ficar atenta aos avisos meteorológicos, manter-se informada por meio de canais oficiais da prefeitura e, se necessário, utilizar os telefones de emergência 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil). As equipes de resposta da Defesa Civil estão em operação nas ruas para atender às demandas, e a população pode solicitar acompanhamento através da Central 199.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...