23.3 C
Manaus
segunda-feira, fevereiro 26, 2024
Publicidade
InicioAmazonasMarina do Davi terá mutirão de limpeza a partir de amanhã

Compartilhar

Marina do Davi terá mutirão de limpeza a partir de amanhã

Para comemorar o Dia da Amazônia, celebrado em 05 de setembro, o Pacto Global da ONU – iniciativa da Organização das Nações Unidas que engaja empresas em projetos ambientais e sociais –; o projeto Blue Keepers – que combate o lixo nos oceanos –; e a ONG Remada Ambiental realizam uma edição especial de mutirão de limpeza na Marina do Davi, a partir das 8h da terça-feira (05). A ação é a quarta já realizada em 2023 no Amazonas com apoio da marca Sprite e da Solar Coca-Cola, segunda maior engarrafadora do Sistema Coca-Cola do País.

Com ponto de encontro de voluntários na Marina do Davi, em Ponta Negra, a programação inclui intervenção artística da Casa de Teatro Tauá Caá. Além de ter como objetivo impactar positivamente toda a Bacia do Rio Tarumã, a ação possibilita que todos se unam em prol da conscientização ambiental e da conservação dos corpos hídricos que são fundamentais para a preservação da Floresta Amazônica e para a manutenção de sua biodiversidade.

Parte de um calendário de atividades que celebram as mudanças na embalagem de Sprite, que recentemente mudou sua icônica garrafa verde para transparente, o mutirão reforça o compromisso da The Coca-Cola Company por um mundo sem resíduos, facilitando a reciclagem do material. As iniciativas marcam também o engajamento da marca de refrigerantes ao programa Blue Keepers, que combate o lixo no mar, ligado à Plataforma de Ação pela Água e Oceano do Pacto Global da ONU no Brasil.

No total, já foram coletados cerca de 10 toneladas de resíduos somente nos estados que fazem parte da área de atuação da Solar Coca-Cola, que além do Amazonas inclui Pernambuco, Bahia e Ceará. Os mutirões já mobilizaram mais de 1 mil voluntários nos rios e praias que passaram.

Fomento a Reciclagem

De acordo com Renata Melo, diretora Regional da Solar Coca-Cola, as ações de limpeza no Rio Tarumã além de serem importantes por contribuir com a retirada de resíduos do ecossistema, são fundamentais também para a destinação correta desses materiais. “Enquanto fabricantes do Sistema Coca-Cola, assumimos a responsabilidade de fazer parte da solução, trabalhando para que as embalagens que produzimos tenham destinação correta. Na Solar, nós nos empenhamos em impulsionar a logística reversa por meio do Recicla Solar, um projeto que promove economia circular. Ações promovidas pelos Recicla Solar, ou mesmo como esta da marca Sprite, além de impedirem que toneladas e mais toneladas de resíduos acabem no meio ambiente, são importantes também para a conscientização do público em geral a respeito da gestão correta de resíduos”, destaca.

Atualmente, no território de atuação da Solar, mais de 20% das garrafas PET já são produzidas com resina reciclada. Por meio do Recicla Solar, compromisso que também é alinhado ao Mundo Sem Resíduos, meta estabelecida pela The Coca-Cola Company, o objetivo é encaminhar corretamente para coleta e reciclagem o equivalente a cada garrafa ou lata vendida, a ser alcançada até 2030.

Fonte: Assessoria

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...