29.3 C
Manaus
quinta-feira, fevereiro 29, 2024
Publicidade
InicioAmazonas"Marquinho Tripa do Boi Caprichoso" morre aos 59 anos

Compartilhar

“Marquinho Tripa do Boi Caprichoso” morre aos 59 anos

Marcos da Silva Azevedo, conhecido como “Marquinho Tripa do Boi Caprichoso”, faleceu nesta quinta-feira (28) no município de Parintins, aos 59 anos. A informação foi confirmada pelos familiares do artista, que deu entrada no Hospital Jofre Cohen durante a madrugada, relatando fortes dores no peito e sofrendo um infarto.

O filho de Marquinho, Alexandre Azevedo, atual Tripa do Boi Caprichoso, compartilhou a triste notícia pelas redes sociais, expressando seu luto e surpresa pela perda repentina. O Boi Caprichoso também se manifestou, destacando a história de dedicação de Marquinho, que iniciou sua trajetória em 1986 como ajudante do mestre Jair Mendes e, em 1990, tornou-se o tripa oficial, além de confeccionar o Touro Negro.

O presidente do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo, e a diretoria expressaram condolências à família, destacando a singularidade de Marquinho Tripa no universo da dança e da música do boi-bumbá. O artista deixou uma marca indelével em Parintins e será lembrado por sua contribuição única para o folclore local.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...