Uma empresa de comésticos nacional doará 100% do lucro com a venda da linha ‘‘Orgulho’’ para entidade voltadas
E ninguém deveria ser privado do seu poder transformador. Infelizmente, para a população LGBTQIA+ isso nem sempre é uma regra.No mês do Orgulho LGBTQIAP+, o modelo amazonense LGBTQIAP+ Erick Brian Farid adere à ‘Campanha Orgulho’, nas redes sociais, e engrossa o caldo da conscientização e combate à LGBTQIAPfobia. O modelo acumula mais de meio milhão de seguidores e se coloca como ponto de apoio para ajudar algumas instituições parceiras da marca de cosméticos.
A campanha pretende apoiar iniciativas, organizações e coletivos LGBTQIAP+ que tenham impacto na comunidade e que ajudem na recuperação da dignidade e segurança das pessoas, segundo a empresa.
“Fico feliz que grandes marcas criem essas campanhas e projeto para a comunidade LGBTQIAP+. Seria maravilhoso que todos se preocupassem com nossa bandeira o ano inteiro. Vivo e combato o preconceito todos os dias. Ser rosto de uma campanha como esta é um orgulho, mas também é resistência porque a exposição na internet nos traz tudo, inclusive, haters”, enfatiza Erick.
A Edição Orgulho da marca de comésticos é uma coleção especial com 100% dos lucros revertidos para projetos LGBTQIA+ escolhidos em parceria com a ABGLT, uma ONG fundada em 1995 que promove ações para garantir a cidadania e os direitos humanos dessa população em todos os estados do Brasil.
Esse fortalecimento financeiro tornará possível o SOMOS, uma incubadora de projetos criada pela ONG que atua em todas as suas afiliadas dando capacidade técnica para que cada uma consiga proporcionar uma integração mais justa entre a população LGBTQIA+ e a sociedade.