27.3 C
Manaus
sexta-feira, março 1, 2024
Publicidade
InicioAmazonasMoradores de rua em Manaus recebem refeição e cantata de Natal

Compartilhar

Moradores de rua em Manaus recebem refeição e cantata de Natal

Em um cenário de desigualdade e exclusão social que afeta milhares de pessoas, voluntários do Grupo Sabin decidiram levar alegria, acalento e solidariedade aos moradores de rua do Centro de Manaus. Nesta quinta-feira (21), às 12h, será oferecido um almoço especial com apresentação da cantata de Natal para cerca de 150 pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A ação, intitulada ‘Natal Todo Dia’, é uma iniciativa dos próprios colaboradores do Grupo Sabin, empresa do setor medicina diagnóstica, presente em Manaus há 11 anos. O almoço, organizado e preparado por eles, será servido aos moradores de rua na sede da Comunidade Nova e Eterna Aliança, uma organização religiosa que acolhe e apoia pessoas em situação de carência social.

Além de saborearem uma comida especial, os moradores de rua poderão assistir a uma apresentação do coral de voluntários do Sabin, com repertório de canções natalinas para transmitir mensagens de esperança e igualdade. “Mais que uma refeição, queremos oferecer a essas pessoas um pouco de acolhimento, de calor humano, pois esse é o verdadeiro alimento da alma”, diz Fabiano Castro, gestor local do Sabin e um dos voluntários da ação.

Segundo ele, o objetivo é valorizar a dignidade humana e mostrar que todos são merecedores de respeito e amor. “Nós somos voluntários em outras atividades sociais ao longo do ano, mas nesse período de Natal, queremos fazer algo especial para essas pessoas que sofrem tanto nas ruas. Queremos que elas se sintam parte da nossa família”, afirma.

Ainda conforme Castro, esta é a segunda vez que realizam a ação e esperam seguir nos próximos anos. Em tempos de desafios e incertezas, a solidariedade se torna ainda mais importante e necessária, sendo o ‘Natal Todo Dia’ um exemplo de como pequenos gestos podem fazer a diferença na vida de quem mais precisa.

Fonte: Assessoria

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...