27.3 C
Manaus
segunda-feira, junho 24, 2024
Publicidade
InicioAmazonasMotoristas de aplicativo protestam contra PLC 12/2024, em Manaus

Compartilhar

Motoristas de aplicativo protestam contra PLC 12/2024, em Manaus

Motoristas de app de Manaus realizaram um protesto em resposta ao Projeto de Lei Complementar (PLC) 12/2024 do Governo Federal, que tem como objetivo regulamentar a atividade de transporte remunerado privado individual de passageiros. A manisfestação iniciou na manhã desta terça-feira (26).

Com a grande maioria da categoria contrária às propostas do projeto, os manifestantes expressaram preocupação de que as medidas trariam mais prejuízos do que benefícios para os motoristas, pois transformariam os aplicativos em empregadores, o que limitaria a flexibilidade e autonomia dos trabalhadores.

A carreata teve início às 9h30 e seguiu em direção à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), onde os motoristas esperam ser ouvidos pelos parlamentares locais.

O projeto em questão propõe mudanças significativas para os trabalhadores autônomos que utilizam plataformas de aplicativos. Se aprovado, a legislação entrará em vigor após um período de 90 dias. No entanto, a tramitação ainda está em fase preliminar na Câmara dos Deputados, onde deputados solicitaram a realização de uma audiência pública para uma ampla discussão do teor do projeto.

Confira o vídeo do protesto:

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...