30.3 C
Manaus
sexta-feira, abril 19, 2024
Publicidade
InicioAmazonasMPAM abre procedimento para investigar publicidade do Governo

Compartilhar

MPAM abre procedimento para investigar publicidade do Governo

O promotor Ednaldo Medeiros abriu um procedimento preparatório para examinar possíveis irregularidades nos contratos estabelecidos entre o Governo do Estado e as empresas Mene&Money, Kintaw Publicidade e View 360. Essas empresas são responsáveis pela gestão das contas de publicidade da Secretaria de Estado da Comunicação Social (Secom).

O promotor requisitou, inicialmente, cópias dos processos das três empresas, que movimentaram mais de R$ 230 milhões em 2023, representando o montante total destinado pelo Estado à publicidade.

Embora as três empresas estejam à frente das contas do Governo desde 2017, uma licitação realizada no ano passado trouxe mudanças nos prestadores de serviços. A entrada da Digital Publicidade, que também atende à Prefeitura de Manaus, marcou essa alteração nos contratos da Secom. O MPAM busca esclarecer as circunstâncias e a legalidade dessas transições, levantando questões sobre as práticas contratuais e despesas do Estado relacionadas à publicidade.

O montante expressivo gasto em publicidade no ano passado intensificou o escrutínio, promovendo a análise minuciosa dos contratos e transações entre o Governo do Estado e as agências mencionadas. O Ministério Público busca assegurar a transparência e legalidade nas práticas contratuais, visando a proteção dos interesses públicos.

Veja abaixo o procedimento:

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...