27.3 C
Manaus
quinta-feira, maio 30, 2024
Publicidade
InicioAmazonasMPAM apresenta projeto “Juntos Pela Vida” à rede privada de ensino

Compartilhar

MPAM apresenta projeto “Juntos Pela Vida” à rede privada de ensino

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) promoveu uma reunião de divulgação do projeto “Unidos pela Vida” para diretores e educadores de instituições de ensino privadas de Manaus, com o objetivo de incentivar a imunização. O encontro aconteceu na quarta-feira (17) à tarde, no auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo, localizado na sede da Procuradoria-Geral de Justiça.

A líder do projeto e do Centro de Apoio Operacional de Proteção e Defesa dos Direitos Constitucionais do Cidadão, dos Direitos do Consumidor e da Defesa do Patrimônio Público (CAO-PDC), a promotora de Justiça Delisa Olívia Vieiralves Ferreira expôs a iniciativa aos responsáveis, citando os colaboradores e destacando a relevância de ampliar a vacinação de crianças e jovens.

Durante o evento, a promotora Romina Carmen Brito Carvalho, que é coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude (CAO-IJ), destacou os danos provocados pela falta de informação na vacinação, especialmente em relação ao Vírus do Papiloma Humano (HPV).

No término, os supervisores foram instruídos sobre os procedimentos a serem adotados em situações de recusa de vacinação por parte dos responsáveis e receberam informações sobre como inscrever as escolas no programa “Unidos pela Vida”.

De acordo com a promotora Romina Carvalho, se as medidas de imunização não apresentarem resultados, o Conselho Tutelar será notificado e o Ministério Público será informado para intervir legalmente na resolução da situação.

Estiveram presentes no encontro das instituições educacionais na sede do MPAM, na data de ontem: Instituição de Ensino Connexus e Escola de Educação Infantil Bebê Bombom Sul, Centro de Educação Literatus, Instituição de Ensino Lato Sensu Sul, Instituição de Ensino Martha Falcão e Pinocchio, Escola de Educação Infantil Zezé Pio de Souza, Centro Educacional Shirley Amaral, Centro Educacional Shekinah; Centro de Educação Maria Imaculada, Instituição de Ensino Martha Falcão, Instituto Hilda Ferreira, Centro Educacional Crescer, Vida Educar e Instituição de Ensino Fametro.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...