Nayra Hélida Mendes de Mendonça Lima morreu após ter sido atingida por uma descarga elétrica durante um temporal em Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus), na noite de sábado (12), enquanto estava participando de um acampamento com amigos.
A empresa Aventurei Turismo, organizadora do acampamento, informou a situação por meio das redes sociais: “o incidente envolveu cinco pessoas, quatro clientes e um guia que estavam juntos”, disse a empresa.
Durante a noite do temporal, um raio acabou caindo próximo ao acampamento o que provocou uma descarga elétrica que afetou os quatro clientes e o guia.
Ainda conforme a empresa Aventurei Turismo, os primeiros socorros foram prestados rapidamente. Uma das vítimas precisou ser transferida de lancha rápida para o hospital de Novo Airão, onde a morte da mulher foi confirmada.
“Infelizmente, mesmo após os atendimentos iniciais, foi constatado o óbito no hospital”, informou a empresa.
“As outras quatro vitimas sofreram a descarga elétrica, mas felizmente, não apresentaram danos graves necessitando apenas de atendimento médico na unidade hospitalar. A atividade do acampamento foi interrompida e os demais participantes retomaram para suas casas ainda
durante a madrugada desse domingo (13)”, explicou a Aventurei Turismo.
A empresa concluiu com uma nota de pesar pela morte de Nayra e afirmando que está oferecendo todo o suporte e assistência necessários à família da vitima neste momento de profunda dor.
“Nossa equipe está à disposição para ajudar no que for preciso, garantindo que a família receba o acolhimento e o apoio emocional adequados durante este período difícil”, concluiu.