26.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 24, 2024
Publicidade
InicioAmazonasNível do Rio Negro sobe 44 centímetros em uma semana

Compartilhar

Nível do Rio Negro sobe 44 centímetros em uma semana

Após um período histórico de vazante, o nível do Rio Negro em Manaus está mostrando sinais de recuperação. Desde a última sexta-feira (27), o rio tem exibido uma elevação gradual, totalizando um acréscimo de 44 centímetros até a data de hoje (3). A taxa de elevação, embora consistente, mantém-se moderada, registrando um aumento médio diário entre 5 e 8 centímetros.

A cota atual do Rio Negro nesta sexta-feira é de 13,14 metros, conforme medido pelo Porto de Manaus. Esse valor contrasta com o ponto mais baixo deste ano, atingindo 12,70 metros, representando a vazante mais acentuada desde o início dos registros em 1902 na capital do Amazonas.

Durante o fim de semana, no sábado (28) e domingo (29), a elevação média foi de 5 centímetros por dia. Na segunda-feira (30) e na terça-feira (31), o incremento foi de 7 centímetros diários. O maior aumento registrado até o momento ocorreu na quarta-feira (1), atingindo 8 centímetros. Nos últimos dois dias, quinta-feira (2) e hoje, o aumento médio diário foi de 6 centímetros.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...