29.3 C
Manaus
quarta-feira, julho 17, 2024
Publicidade
InicioAmazonasOperação do Ipem fiscaliza comércios e visa garantir segurança para consumidores

Compartilhar

Operação do Ipem fiscaliza comércios e visa garantir segurança para consumidores

Com o objetivo de garantir maior confiabilidade e segurança para os consumidores amazonenses durante as compras de Natal, o Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem) realiza, desde o dia 22 de novembro, a operação especial “Boas Festas”. O objetivo é fiscalizar produtos da época natalina, verificando o peso e a quantidade informada nas embalagens dos itens como panetones, peru, pernil, chester, tender, bacalhau, frutas cristalizadas, castanha, nozes, vinhos, entre outros.

Fotos: Divulgação IPEM-AM

O Ipem verifica também a segurança e a qualidade dos brinquedos, bicicletas de uso infantil e luminárias natalinas. São fiscalizados os comércios da capital e Região Metropolitana, e quando identificados indícios de irregularidades os produtos são coletados e levados para análise no laboratório do Ipem.

As empresas notificadas têm um prazo de dez dias para apresentar defesa junto ao Ipem-AM, estando sujeitas às penalidades previstas na lei, como advertência e multa, esta podendo chegar a R$ 2,2 milhão. A operação se encerra nesta sexta-feira (10/12), e o Ipem apresentará o balanço das ações realizadas.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...