32.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 16, 2025
Publicidade
InicioAmazonasÓrgãos de defesa do consumidor efetuam blitz em rede de supermercados

Compartilhar

Órgãos de defesa do consumidor efetuam blitz em rede de supermercados

Os órgãos de fiscalização encontram irregulares em uma das redes supermercados da capital amazonense

O vereador de Manaus, Eduardo Assis (Avante), esteve nesta quinta-feira (16), no supermercado DB da Paraíba, realizando ‘Blitz do Consumidor’ em parceria com o Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon/AM). Foram encontrados embalagem violada, enlatados amassados e em sua maioria produtos vencidos.

Eduardo Assis, que é presidente da Comissão do Direito do Consumidor na Câmara Municipal de Manaus (COMDEC/CMM), ressalta que a importância da fiscalização nos supermercados garante à população os seus direitos.

“A blitz é necessária para que os direitos do consumidor sejam respeitados. Mas além disso, a relevância dessa fiscalização é de também poder dar segurança na saúde pública, porque os supermercados vendem produtos de alimentação, diante disso é importante que se tenha cuidado”, disse.

Já o diretor-presidente do Procon Amazonas, Jalil Fraxe, faz o alerta para os consumidores e garante que as fiscalizações vão continuar.

“O nosso trabalho não é apenas fiscalizar, mas cobrar que seja feito o correto, ainda mais quando se trata da saúde pública, por meio de consumos, como é o caso do supermercado DB. Entraremos com o processo de medidas administrativas de autuação pelas infrações encontradas, para posterior aplicação de multa”, afirma.

‘Blitz do Consumidor’ – O parlamentar municipal tem feito também diversas vistorias junto com o Procon Amazonas, em postos de gasolinas da cidade. Verificando se há irregularidades tanto no produto vendido ao consumidor, quanto nos preços da gasolina.

“A fiscalização nos postos é para combater qualquer tipo de desvio de produtos que podem comprometer o consumidor. Recebemos diariamente denúncias e, seguimos com elas, para dar as devidas coordenadas juntamente com órgão de fiscalização”, finaliza.

O presidente da comissão, informou que a COMDEC/CMM tem um número de contato que pode ser enviado as denúncias voltadas para o direito do consumidor. Quem desejar formalizar essa denúncia, deve entrar em contato com o número: 3303-2840.

Material da Comissão do Direito do Consumidor na Câmara Municipal de Manaus

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...