25.3 C
Manaus
sexta-feira, abril 12, 2024
Publicidade
InicioAmazonasÓrgãos públicos funcionarão em horário especial nesta segunda-feira

Compartilhar

Órgãos públicos funcionarão em horário especial nesta segunda-feira

Em virtude do segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo Fifa 2022, o expediente será até as 11h, de acordo com o Decreto Estadual nº 34.859/2022, publicado no dia 4 de novembro.

No terceiro jogo, dia 2 de dezembro, os atendimentos serão feitos até o meio-dia. Durante os dias de jogos, os hospitais e as fundações de saúde funcionarão para casos de emergência e de internação, em plantão 24 horas. Algumas delegacias da capital também estarão atendendo em regime 24h.

Saúde

Durante os dias de jogos, os seis prontos-socorros, as sete maternidades, os nove Serviços de Pronto Atendimento (SPAs), as duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) estarão funcionando normalmente.

Para casos graves, os seis prontos-socorros, sendo três adultos e três infantis, estarão funcionando normalmente. O atendimento às grávidas também seguirá sem alterações nas sete maternidades do estado.

No interior, todos os 61 municípios têm unidades hospitalares com atendimento de urgência e emergência, diariamente, em regime de plantão 24 horas.

O ambulatório da FCecon vai operar em horário diferenciado, abrindo às 7h e encerrando as atividades às 11h. Entre os serviços que irão operar em horário diferenciado estão o setor de curativos, marcação de consulta, abertura de prontuário, serviço social, fisioterapia e odontologia.

As consultas com médicos radioterapeutas e os tratamentos de Radioterapia funcionarão até às 11h, na segunda-feira. O Laboratório de Análises Clínicas inicia as coletas agendadas às 6h30 e finaliza o atendimento administrativo às 11h.

As consultas com médicos radioterapeutas e os tratamentos de Radioterapia funcionarão até às 11h, na segunda-feira. O Laboratório de Análises Clínicas inicia as coletas agendadas às 6h30 e finaliza o atendimento administrativo às 11h.

Segurança

Durante os jogos do Brasil, a SSP-AM irá atuar por meio do Centro Integrado de Operações (Ciops), durante 24 horas, com atendimento emergencial da população pelos telefones 190 e 193.

PACs

De acordo com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejusc), os serviços do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), da Secretaria Adjunta de Direitos da Pessoas Idosa (Seadpe) e da Secretaria de Executiva da Pessoa com Deficiência (SePcD) funcionarão até às 11h.

Detran-AM

As pessoas que estão com serviços agendados no Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) na segunda-feira (28/11), e no dia 2 de dezembro, no período da tarde, terão os agendamentos remarcados, por conta da interrupção no atendimento nos dias e horários de jogos da Seleção Brasileira, conforme decreto governamental.

Serão remarcados os agendamentos previstos a partir das 11h da segunda-feira. A mudança vale tanto para Manaus quanto para o interior.

Escolas

As aulas nos turnos vespertino e noturno da rede estadual de ensino estarão suspensas nos dias 28 de novembro e 2 de dezembro. A Secretaria de Estado de Educação e Desporto irá promover a compensação das horas normais de ensino, conforme estabelece o dispositivo no artigo 3º da Lei Federal nº 662, de 6 de abril de 1949, se houver necessidade.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...