29.3 C
Manaus
quinta-feira, fevereiro 29, 2024
Publicidade
InicioAmazonasOsvaldo Cruz é exonerado da direção da Manauscult

Compartilhar

Osvaldo Cruz é exonerado da direção da Manauscult

Osvaldo Cardoso foi exonerado do cargo de diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos de Manaus (Manauscult). A decisão, foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM). A passagem de Cardoso pela Manauscult foi marcada por desagrados públicos devido a decisões da secretaria para a realização do #Sou Manaus Passo a Paço 2023.

As controvérsias no evento giraram em torno da decisão inicial de trocar 30 garrafas pets por pulseiras para shows. A medida foi muito impopular nas redes sociais, levando a organização a reconsiderar a decisão e modificar as regras. Além disso, o festival, que deveria promover a revitalização do centro da cidade e apoiar a cultura local, enfrentou questionamentos por sua abordagem “excludente”, com setores exigindo vendas de ingressos, camarotes e áreas reservadas.

As decisões controversas de Cardoso afetaram negativamente o prefeito David Almeida. O festival, que existe desde 2015, enfrentou críticas sem precedentes este ano, tornando-se alvo de questionamentos sobre o cachê da atração internacional DJ David Guetta. Até o momento A Prefeitura de Manaus não divulgou oficialmente o motivo da exoneração de Osvaldo Cardoso, que assumiu a Fundação em abril deste ano e deixa o cargo sem cumprir metas apresentadas.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...