27.3 C
Manaus
sexta-feira, março 1, 2024
Publicidade
InicioAmazonasParceria entre MPAM e União para proteção de vítimas no AM é...

Compartilhar

Parceria entre MPAM e União para proteção de vítimas no AM é renovada

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) renovou, nesta quinta-feira, 28/12, o convênio com a União, representada pela Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, para manter o Programa de Proteção às Vítimas e Testemunhas Ameaçadas no estado (PROVITA-AM). A continuidade do convênio assegura o permanência das atividades e o aprimoramento técnico-operacional necessários.

Na renovação, a União se compromete a viabilizar financeiramente o programa, acompanhar e avaliar sua execução física e financeira, além de analisar e aprovar propostas de alteração do convênio. Por sua vez, o MPAM seguirá o Plano de Trabalho definido pela União e prestará contas da execução física e financeira, entre outras obrigações.

O Procurador-Geral de Justiça do Amazonas (PGJ), Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, destacou a importância da renovação do convênio para a manutenção da segurança e proteção das vítimas e testemunhas ameaçadas no estado.

“A renovação do convênio fortalece a capacidade técnica e operacional do MPAM, possibilitando a continuidade e aprimoramento das ações em prol das vítimas e testemunhas, reafirmando o compromisso com a proteção e promoção dos direitos humanos no Amazonas”, disse o PGJ.

Fonte: Assessoria

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...