26.3 C
Manaus
quarta-feira, julho 17, 2024
Publicidade
InicioAmazonasParintins 2024: App auxilia visitantes com informações turísticas

Compartilhar

Parintins 2024: App auxilia visitantes com informações turísticas

A ferramenta tecnológica Amazonas To Go, que foi disponibilizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), ajudará os visitantes a obter informações turísticas de forma rápida, fácil e segura durante o 57o Festival de Parintins, que acontece de 28 a 30 de junho. Para facilitar o acesso durante as festas, a plataforma criou uma aba automática que leva para a cidade – a 369 quilômetros da capital – e uma identificação visual especial com contatos e informações úteis.

Por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp, a plataforma fornece aos visitantes um guia digital fácil de usar, incluindo informações sobre a festa, a cidade e como chegar lá. Além disso, ajuda a localizar atrativos turísticos, atrações, hospedagem, agências de turismo, restaurantes, entre outros serviços.

Cada um dos empreendimentos propostos está registrado no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) do Ministério do Turismo (MTur) e está operando regularmente no setor turístico. A Parintins possui atualmente 77 prestadores de serviços registrados na ferramenta.

Amazonas To Go: Você pode entrar em contato com o Amazonas To Go por meio do telefone +55 92 99356-8775 ou usar os QR Codes que estão localizados nos principais atrativos turísticos que redirecionam para o serviço. O inglês, o espanhol e o português são os idiomas em que a ferramenta está disponível. A plataforma, que foi lançada em 2023, teve mais de 30 mil acessos em seu primeiro ano de funcionamento. Além de Parintins, também são atendidos Manaus, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Manacapuru, Iranduba, Tabatinga, Novo Airão, Careiro, Boa Vista do Ramos, Maués, Humaitá, Itacoatiara e Manaquiri.

Ian Ribeiro, presidente da Amazonatur, enfatiza que a ferramenta oferece aos turistas simplicidade, tecnologia e facilidade de acesso à informação, além de destacar os estabelecimentos convencionais que garantem um turismo seguro.

“O Amazonas To Go foi um grande investimento do Governo Wilson Lima e acerto para o turismo local, principalmente durante o Festival de Parintins. A digitalização das informações oficiais oferece uma experiência mais segura e tranquila ao turista”, comemora Ribeiro.

No período do Festival, a Amazonastur contará com o Turistódromo, que reúne de forma gratuita os principais serviços de atendimento aos visitantes. No espaço haverá assistência e apoio por meio do CAT, divulgação de roteiros turísticos e informações sobre o Amazonas To Go. A estrutura será instalada na Avenida Amazonas ao lado da Catedral Nossa Senhora do Carmo e estará funcionando de 26 a 30 de junho, das 9h às 17h30h.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...