26.3 C
Manaus
quarta-feira, julho 17, 2024
Publicidade
InicioAmazonasParintins 2024: Boi Garantido já tem 95% das alegorias prontas

Compartilhar

Parintins 2024: Boi Garantido já tem 95% das alegorias prontas

A menos de oito dias para o 57º Festival de Parintins, o Boi Garantido já entrou na fase final dos preparativos para o espetáculo, que neste ano acontece nos dias 28, 29 e 30 de junho. No galpão do boi encarnado e nos setores de costura e confecção, situados no bairro São José, são mais de 590 trabalhadores, entre costureiras, kaçauerés e outros artistas envolvidos no processo.

Com o tema ‘Segredos do Coração’ para a edição de 2024, o bumbá vermelho e branco promete levar a religiosidade e misticismo que movem o boi, desde sua fundação, para a arena. Para fazer a festa acontecer, a criatividade artística da equipe no galpão está a todo vapor.

Somente na área de montagem, pintura e finalização das alegorias, são 340 trabalhadores finalizando todos os módulos, segundo o diretor do galpão, Osório Melo.

“Se o Festival de Parintins fosse amanhã, o Garantido estaria pronto para competir. O trabalhador está recebendo tudo em dia, recebendo material em abundância e estamos recebendo todo apoio do Governo do Estado. Tudo isso motiva todo mundo a vir trabalhar”, destacou o diretor do galpão, Osório Melo.

As alegorias concorrem no item 16, mostrando as estruturas artísticas que compõem a apresentação. Para o artista do Garantido, Oséas Bentes, uma grande aposta nos módulos alegóricos deste ano está no item 4, Ritual Indígena, e item 17, Lenda Amazônica. Segundo ele, o segredo está no empenho de toda a equipe.

“A gente programou a construção desse espetáculo desde o roteiro, indo para a maquete, depois a planta baixa, para só depois confeccionar. O Garantido sempre tem surpresas. Nos preparamos com muita intensidade, todas as equipes. Esse trabalho tem que ser feito com amor. Não é apenas criar uma arte e entregar, você tem que deixar sua marca”, destacou Oséas Bentes, artista do Boi Garantido.

Novo acesso ao galpão

Uma importante reforma foi feita no galpão do boi vermelho e branco para facilitar a saída das alegorias este ano. O trecho de saída do galpão lateral, que dá acesso à rua da frente da Cidade Garantido, recebeu um novo calçamento de 1.500 metros de concreto, permitindo que as alegorias saiam do local sem passar pela lama ou terra.

Com informações da assessoria

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...