30.3 C
Manaus
domingo, julho 14, 2024
Publicidade
InicioAmazonasPavulagem Podcast lança segunda temporada no Spotify

Compartilhar

Pavulagem Podcast lança segunda temporada no Spotify

O podcast “Pavulagem – Seres Encantados da Amazônia”, produzido pelo jornalista Maickson Serrão, 31, estreia sua segunda temporada nesta terça (11/07) no Spotify contando histórias de lendas de encantarias amazônicas, a partir de relato de ribeirinhos e indígenas que vivem na floresta.

Já na primeira temporada, o podcast foi sucesso nacional e alcançou o top 10 de melhores novos podcasts de 2022. Para o autor, Maickson Serrão, “tudo é feito com o maior respeito porque essas histórias para quem vive na Amazônia é real, elas acreditam e vivem isso todos os dias, são histórias do meu povo e que ouço desde criança”.

Para essa segunda temporada, Maickson ou Pavulagem, como ficou conhecido por conta do podcast,   pontua que o trabalho foi ainda mais amplo, percorrendo cidades e Estados da Amazônia, trazendo histórias novas até mesmo para ele que também é indígena e ribeirinho.

Divulgação

“Percorri comunidades, cidades, estados, muitas delas pela primeira vez, para mostrar a grandiosidade que é a Amazônia, o quão rico é a nossa cultura e a nossa gente” comenta o podcaster.

A segunda temporada do Podcast Pavulagem tem 12 episódios, com episódios novos a cada terça feira e podem ser ouvidos gratuitamente pela plataforma de música e podcasts Spotify. Histórias que explicam a criação do universo a partir da visão indígena, cobra grande, protetor do mangue e sereia fazem parte do catálogo do Pavulagem. 

O Autor

Maickson Serrão, jornalista, é ribeirinho e indígena da comunidade de Boim que fica na Reserva Extrativista Tapajós Arapiuns, município de Santarém-PA.

Divulgação

Servidor da Secretaria de Educação do Amazonas, mora há 06 anos na cidade de Manaus.

Através de seu histórico como liderança e de seu trabalho de resgate, pesquisa e amplificação de histórias da cultura oral amazônica tem participado de eventos internacionais como a Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial de 2023 que aconteceu na Suíça e também de campanhas publicitárias como a de divulgação de uma série da plataforma de streaming Netflix.

Fonte: Assessoria

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...