26.3 C
Manaus
segunda-feira, abril 21, 2025
Publicidade
InicioAmazonasPortaria garante que Força Nacional atue por mais 90 dias em terra...

Compartilhar

Portaria garante que Força Nacional atue por mais 90 dias em terra indígena no Amazonas

A portaria do Ministério Da Justiça e Segurança Pública foi publicada nesta segunda-feira (17), no Diário Oficial da União, prorrogando o prazo do emprego da Força Nacional de Segurança Pública, juntamente com a Fundação Nacional do Índio (Funai), na Terra Indígena Camicuã, no Amazonas por mais 90 dias.

Os militares vão atuar nas ações de preservação da ordem pública, da segurança das pessoas e preservação do patrimônio. As atividades serão em caráter episódico e planejado, por 90 dias, até 12 de janeiro de 2023.

De acordo com o documento assinado pelo ministro Anderson Torres, o número de militares a ser disponibilizados obedecerá ao planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública e da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

A Terra Indígena Camicuã foi homologada pelo Decreto nº 381, de 24 de dezembro de 1991. A demarcação administrativa foi realizada pela Funai. A terra é habitada pelo grupo indígena Apurinã, e está localizada no município amazonense de Boca do Acre.

*Com informações da Agência Brasil

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...