24.3 C
Manaus
sábado, dezembro 7, 2024
Publicidade
InicioAmazonasPorto desaba e engole embarcações em Manacapuru

Compartilhar

Porto desaba e engole embarcações em Manacapuru

Na tarde de segunda-feira (7), um grupo de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi enviado ao Porto da Comunidade Terra Preta, situado em Manacapuru (a 68 quilômetros ao oeste de Manaus), com o objetivo de procurar por indivíduos que estão desaparecidos após um barranco desabar no local. A quantidade de vítimas ainda é desconhecida.

Um clipe divulgado nas plataformas digitais mostra uma parte do barranco ruindo enquanto embarcações se aproximam do local no Rio Solimões. Também houve impacto em uma parte da infraestrutura portuária.

A Marinha do Brasil comunicou que a equipe médica e os fuzileiros navais do Navio de Assistência Hospitalar “Carlos Chagas” estão a caminho do local onde um barranco desabou na tarde de segunda-feira (7), no Porto da Comunidade Terra Preta.

Em comunicado, a Marinha esclareceu que o foco inicial das operações será o socorro a possíveis vítimas na foz do rio ou perto da margem. Até agora, sete indivíduos foram salvos com vida, enquanto uma criança de 6 anos continua desaparecida.

A Marinha trabalha em conjunto com o Governo do Amazonas, a Prefeitura de Manacapuru, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros nas ações de coordenação.

A procura por uma criança de 6 anos, que está desaparecida após uma parte de um barranco desabar, será retomada nesta terça-feira (8), de acordo com um comunicado do Governo do Amazonas. Em um comunicado, o governo declara que nove indivíduos sofreram ferimentos e que as buscas pela criança que desapareceu foram suspensas por motivos de segurança.

“O Governo do Amazonas informa que, até a noite desta segunda-feira (07/10), foi registrado o desaparecimento de uma criança de seis anos e outras nove pessoas foram encaminhados ao Hospital Regional Lázaro Reis, localizado no município, com escoriações.  A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) e equipes da Defesa Civil do Amazonas e do Corpo de Bombeiras, que conta com mergulhadores e especialistas em salvamento em estruturas colapsadas, iniciaram os trabalhos no local ainda durante a tarde. Os trabalhos de resgate, que contam ainda com o apoio das polícias Civil e Militar, precisaram ser interrompidos no início da noite, por questões de segurança e serão retomados na manhã desta terça-feira (08)”, diz um trecho do comunicado.

De acordo com a nota, dos nove pacientes atendidos no hospital local, dois tiveram alta, enquanto outros sete permanecem em monitoramento. Ademais, a infraestrutura das unidades de saúde na capital continua preparada para acolher eventuais vítimas de ferimentos.

Confira os vídeos:

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...