31.3 C
Manaus
sexta-feira, abril 18, 2025
Publicidade
InicioAmazonasPraia da Ponta Negra será interditada devido à estiagem

Compartilhar

Praia da Ponta Negra será interditada devido à estiagem

A Praia Ponta Negra será temporariamente interditada até a próxima segunda-feira (2) por razões de segurança devido às condições do rio Negro. O anúncio foi feito pela Prefeitura de Manaus nesta sexta-feira (29). Localizada na zona centro-oeste da capital, a interdição visa garantir a segurança dos banhistas que frequentam a área.

A decisão da Prefeitura está sujeita à espera do último laudo para confirmação oficial. A medição desta sexta-feira indicou que a cota do rio Negro atingiu 15,88 metros, de acordo com o Porto de Manaus. O prefeito David Almeida afirmou que o Serviço Geológico do Brasil (CPRM), o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estão trabalhando juntos para tomar as medidas necessárias nos próximos dias. Este pode ser o último fim de semana em que a Praia Ponta Negra estará aberta ao público para banho.

Com a vazante extrema do rio Negro ao longo deste mês, o Corpo de Bombeiros tem monitorado e avaliado as condições da praia, verificando buracos ou depressões que podem se formar devido às flutuações naturais das águas do rio. A interdição é aplicada sempre que laudos e relatórios comprovam que a praia não está adequada para o uso seguro pelos banhistas. A última vez que a Praia Ponta Negra foi interditada devido à baixa do rio ocorreu em 2015, quando o nível do rio Negro ficou abaixo da cota de 16 metros, após análises e relatórios de órgãos responsáveis indicarem que a área não estava própria para banho naquela ocasião

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...