Uma fala do Prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), durante entrevistas no Centro de Testagem para Covid-19, na última quarta-feira, 19, causou revolta não só entre alguns comunicadores da cidade, mas também da Associação de Entretenimento do Estado do Amazonas (ASSEAM).
“Crime é ficar em mesa de bar, crime ira para balada”, disse o prefeito a repórter de um portal de Manaus quando questionado sobre o descumprimento dos decretos que ele mesmo e o Governador do Amazonas emitiram para conter a onda de contaminação do Corona Vírus no Estado. A forma com qual o prefeito respondeu a indagação da jornalista causou um clima de animosidade.
As falas do prefeito não irritaram somente a comunicadora, mas causou revolta a ASSEAM que gravou um vídeo em resposta as falas de David Almeida . Nas imagens o Presidente da ASSEAM, Gerson Sampaio, repudia o comentário do prefeito de Manaus.
“ O Senhor chamou todos os empreendedores do entretenimento do Amazonas de criminosos, mas deixa eu lembrar um coisa, o senhor também é criminoso, quando realizou o Boi Manaus, a aula de Zumba na faixa liberada, quando fez o treinão lá no AphaVille”, disse Gerson em um dos trechos do vídeo.
O presidente da ASSEAM aponta ainda para a falta de organização que ocorre no Centro de Testagens Vasco Vasques. E finalizou o vídeo se colocando a disposição para qualquer esclarecimento e dizendo que está aguardando uma retratação da Prefeitura de Manaus.
Assista o Vídeo: