Em sessão especial que deve acontecer nesta terça-feira (13/12), os conselheiros do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) vão julgar as contas do prefeito de Manaus, David Almeida, referente ao ano de 2021.
A gestão municipal contou com orçamento de R$ 5,5 bilhões para o exercício de 2021, valor estipulado pela Lei Orçamentária Anual, aprovada pela Câmara Municipal de Manaus (CMM).
As contas do prefeito são de relatoria do conselheiro Júlio Pinheiro.
Após a sessão especial, o Pleno realizará a sessão ordinária, às 10h, com o julgamento de 78 processos.
As sessões serão transmitidas, ao vivo, pelos perfis oficiais do TCE-AM no YouTube, Facebook e Instagram (TCE Amazonas), além da transmissão pela Rádio Web do Tribunal, disponível em www.tce.am.gov.br.
Na sessão ordinária, também estarão em pauta 23 prestações de contas de gestores e ex-gestores de órgãos jurisdicionados ao TCE-AM, dentre elas a do prefeito de Boa Vista do Ramos em 2019, Eraldo Trindade; do secretario de Estado de Produção Rural em 2020, Petrucio Pereira de Magalhães; dos prefeitos de Envira em 2020, Ivon Rates da Silva, e de Carauari em 2020, Bruno Litaiff, e do secretario de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) em 2018, Roberto Folhadela.
As duas sessões serão conduzidas pelo presidente da Corte de Contas, conselheiro Érico Desterro.