27.3 C
Manaus
quinta-feira, maio 30, 2024
Publicidade
InicioAmazonasPrefeitura abre inscrições para vagas em cursos profissionalizantes

Compartilhar

Prefeitura abre inscrições para vagas em cursos profissionalizantes

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), abre, nesta terça-feira, 14/11, inscrições para 125 vagas em seis cursos de qualificação profissional, que fazem parte do edital nº 14.2023, do projeto “Qualificar é o Caminho Certo para Empregar e Empreender”.

Com a proposta de promover qualificação profissional direcionada a jovens e adultos da cidade de Manaus, os cursos ofertados são totalmente gratuitos. Ao final das atividades, os participantes receberão certificado.

“Esses cursos de qualificação profissional desempenham um papel fundamental no desenvolvimento contínuo dos participantes, proporcionando benefícios, tanto para os indivíduos quanto para as empresas, em um mercado de trabalho dinâmico e competitivo. Por isso, aproveitem essa oportunidade única”, frisou o titular da Semtepi, Radyr Júnior.

Os cursos abordam temas que variam desde tecnologias à capacitação para o Distrito Industrial, entre eles: “Modelagem Virtual 3D – Básico”, “Manutenção de Subestação Abrigada”, “Projetos de Acionamento e Controle Industriais”, “Manutenção e Higienização de Ar-Condicionado”, “Treinamento Básico Operacional (TBO)”, “Assentador Cerâmico” e “Fechamento e Polarização de Motor”.

Os interessados em participar devem se inscrever pelo link https://tinyurl.mobi/32e4Z. Executados pelo Senai, os cursos vão acontecer de 20/11 a 21/12, na unidade da escola Senai Antônio Simões, localizada na avenida Rodrigo Otávio, nº 2.394, bairro Distrito Industrial 1, zona Sul. Dentre os requisitos para participar estão: ser residente em Manaus, ter a partir de 16 anos e ensino fundamental completo.

Fonte: Assessoria

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...