25.6 C
Manaus
sábado, abril 20, 2024
Publicidade
InicioAmazonasPrefeitura dá assistência à famílias que perderam casas em incêndio na...

Compartilhar

Prefeitura dá assistência à famílias que perderam casas em incêndio na Praça 14

A Prefeitura de Manaus, por meio das secretarias municipais de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg) e da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), está fazendo o acompanhamento das 26 famílias afetadas pelo incêndio ocorrido na tarde desta sexta-feira, 12/1, na Travessa Rodoviária, próximo aos becos do Nonato e Ayrão, no bairro Praça 14, zona Sul de Manaus. Pelo menos 11 casas foram atingidas pelo fogo.

A Gerência de Encaminhamento e Acompanhamento (GEA) da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil (Sepdec), vinculada à Semseg, para realizar o cadastro dessas famílias que deverão comparecer, na segunda-feira, 15/1, à sede da Sepdec, na avenida Compensa, nº 770, Vila da Prata, zona Oeste, para que o GEA dê continuidade ao processo.

A orientação inicial é para que essas famílias busquem abrigo em casas de familiares até a segunda-feira.

Equipes da Semasc atenderam as famílias, sendo 21 crianças, 10 adolescentes, 3 idosos e 43 adultos, de oito residências, que receberam cestas básicas e colchões.

A secretaria informou que será feita uma avaliação social de cada situação para análise quanto a inclusão no “Auxílio Aluguel”, já que nem todas as famílias tiveram perda total. O benefício, no valor de R$ 600, deverá ser liberado pelo operador bancário no prazo de 15 dias.

Fonte: Assessoria

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...