29.3 C
Manaus
sexta-feira, março 1, 2024
Publicidade
InicioAmazonasPrefeitura divulga planejamento para o trânsito no Réveillon

Compartilhar

Prefeitura divulga planejamento para o trânsito no Réveillon

As operações de trânsito da Prefeitura de Manaus durante o Réveillon 2024 envolve um efetivo de 350 servidores, entre agentes de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), fiscais e funcionários do sistema de transporte público, posicionados em postos fixos, viaturas e motocicletas, espalhados no complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste, na Orla do Amarelinho, no Educandos, zona Sul, e no parque Amazonino Mendes, nas zonas Norte e Leste da capital.

Na Ponta Negra haverá reforço nas linhas de ônibus, que contará com total de 138 veículos nas sete linhas de ônibus que atendem o local, sendo 118 veículos, mais 20 ônibus que irão operar como reforço que poderá atender qualquer uma das linhas.

Quanto às interdições na área da festa, elas iniciaram no último dia 20/12 e seguem até a festa da virada do ano nos seguintes trechos:

– Avenida Coronel Teixeira, sentido Centro/Ponta Negra, próximo ao edifício Aruba. Os veículos estão sendo desviados à direita para a via de acesso à alameda Alaska.

– Avenida Coronel Teixeira, sentido Ponta Negra/Centro, a partir do chafariz do Tropical Hotel. Os veículos que estiverem circulando no sentido Tropical Hotel/Centro, saindo da Ponta Negra, ingressam na rotatória acessando à direita no contrafluxo. A alameda Alaska tem sentido único de circulação Centro/Ponta Negra, retornando na alameda Líbia até a avenida Coronel Teixeira. O estacionamento está proibido do lado direito da alameda Alaska. O Condomínio Alphaville e a avenida do Turismo, após o trecho preservado, servirão como área de estacionamento. O IMMU salienta que o acesso ao Alphaville, de quem transita na avenida do Turismo, é mais uma opção de acesso e saída da Ponta Negra.

A partir das 23h de sábado, 31/12, até as 1h do dia 1º/1, a avenida Coronel Teixeira poderá ser temporariamente interditada a partir da rotatória da avenida do Turismo, sentido Centro/Ponta Negra, até a rotatória do Tropical Hotel. Caso ocorra a interdição, os veículos que trafegam na avenida Coronel Teixeira, sentido Centro/Ponta Negra, serão desviados à direita na rotatória, em direção à avenida do Turismo. O acesso a área interditada será permitido apenas ao trânsito local.

A partir das 6h do dia 31/12, o estacionamento será proibido nos dois lados da avenida do Turismo, no trecho entre a avenida Coronel Teixeira e a ponte do Alphaville. Até as 18h, os ônibus terão acesso à Coronel Teixeira para embarque e desembarque de passageiros na área do canteiro central da avenida. A partir das 18h, os ônibus de linha urbana não circularão no perímetro próximo à praia. Os que circulam na avenida Coronel Teixeira serão desviados para a avenida do Turismo e os que circulam na avenida do Turismo serão desviados para a avenida Coronel Teixeira, sentido Ponta Negra/Centro. O embarque e desembarque de passageiros serão realizados na área próxima às barracas de coco.

As operações de trânsito também serão reforçadas no Réveillon Gospel, que ocorrerá nesta sexta-feira, 30/12, na Ponta Negra. As ações contarão com 40 agentes de trânsito e a operação será a mesma do dia 31/12, com exceção do transporte público que não será alterado.

Orla do Amarelinho e parque Amazonino Mendes

No Réveillon do Educandos, um efetivo de 60 agentes atuará na operação de trânsito. As interdições serão implantadas a partir das 6h do dia 31/12, nos seguintes trechos:

– Rua Amâncio de Miranda, no trecho entre a rua Manoel Urbano e boulevard Rio Negro; boulevard Rio Negro, trecho entre a rua Amâncio de Miranda e Leopoldo Péres; rua Inocêncio de Araújo, trecho entre a rua Manoel Urbano e boulevard Rio Negro.

Os veículos que trafegam do Centro em direção ao bairro, após a ponte do Educandos, devem converter à direita para a rua Amâncio de Miranda, seguindo à esquerda para a rua Manoel Urbano e à esquerda na Inocêncio de Araújo retornando em direção à ponte e ao Centro. Já os veículos oriundos da área central em direção à feira da Panair deverão seguir pela rua Isabel e acessar a avenida Lourenço da Silva Braga.

A rua Manoel Urbano, trecho entre as ruas Amâncio de Miranda e Inocêncio de Araújo terão sentido único de circulação. A rua Inácio Guimarães também terá sentido único, em direção ao centro.

Já no Réveillon do parque Amazonino Mendes, cerca de 45 agentes de trânsito atuarão na área, a partir das 6h do sábado, 31/12. Os condutores que trafegam no sentido avenida Autaz Mirim, zona Leste, para o bairro Novo Aleixo, zona Norte, deverão fazer um desvio pela rua Itaite, no bairro Mutirão. Outra opção é acessar o retorno e, em seguida, pegar a avenida Autaz Mirim, sentido Terminal 5 (T5), prosseguindo até o destino desejado.

Já no sentido oposto, Novo Aleixo para avenida Autaz Mirim, não haverá desvios, salvo caso haja necessidade operacional temporária. Os motoristas deverão apenas manter atenção para os desvios do sentido oposto.

Confira as linhas que atendem a Ponta Negra:

Fonte: Assessoria

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...