27.3 C
Manaus
quinta-feira, maio 30, 2024
Publicidade
InicioAmazonasPrefeitura e Governo do Estado renovam convênio do Passe Livre Estudantil 2023

Compartilhar

Prefeitura e Governo do Estado renovam convênio do Passe Livre Estudantil 2023

A Prefeitura de Manaus e o governo do Estado assinam, nesta quarta-feira (18/01) o termo de renovação do convênio do Passe Livre Estudantil 2023, no Centro de Convenções Vasco Vasques – 2, na rua Flaviano Limongi, s/nº, bairro Flores, zona Centro-Sul.

A gratuidade estudantil é uma conquista dos estudantes das redes municipal e estadual e contempla mais de 170 mil alunos que se beneficiam com o convênio firmado entre prefeitura e governo.

Para 2023, a ideia é continuar dando oportunidade de acesso à educação e, mais que isso, aumentar o número de alunos que irão usufruir do benefício.

Passe nas férias

Os alunos da rede pública de ensino do Estado e município devem ficar atentos aos créditos do passe livre estudantil que, até o próximo dia 31, estarão suspensos devido ao período de férias das unidades escolares de Manaus.

Durante o mês de janeiro, os estudantes poderão adquirir até 32 créditos de meia-passagem.

Para os alunos da rede particular de ensino, o limite de 32 créditos de meia-passagem estará disponível nos meses de janeiro e fevereiro. Ainda para esses estudantes e os de ensino superior, o período para cadastro e recadastro para garantir a meia-passagem em 2023 inicia em 16 de janeiro e segue até 28 de fevereiro.

Os alunos da rede pública não precisam fazer cadastro ou recadastro.

Durante janeiro, os estudantes podem adquirir créditos de meia-passagem nos postos autorizados para venda, nos Terminais de Integração e ainda por meio do aplicativo “Cadê meu ônibus-Recarga”, uma ferramenta de compra de crédito para o cartão Passa Fácil e para a Carteira Digital com opção de pagamento de passagem direto pelo celular, por meio de QRCode.

Da assessoria.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...