26.3 C
Manaus
segunda-feira, junho 24, 2024
Publicidade
InicioAmazonasPresidente Figueiredo permanece no Polo Amazônico do Turismo Brasileiro

Compartilhar

Presidente Figueiredo permanece no Polo Amazônico do Turismo Brasileiro

Presidente Figueiredo (distante 107 quilômetros de Manaus) se mantêm entre os 26 municípios do Amazonas reconhecidos como parte do Mapa do Turismo Brasileiro. A certificação, válida até 28 de março de 2025, foi emitida pelo Ministério do Turismo, por meio do Programa de Regionalização do Turismo (PRT) e dos Interlocutores Estaduais do PRT.

A Terra das Cachoeiras, por sua exuberante beleza natural, com atrativos turísticos icônicos, que atraem turistas de todas as idades, é um dos principais destinos turísticos da Região Norte. Presidente Figueiredo compõe a região do Polo Amazônico no Mapa do Turismo Brasileiro junto com os as cidades do Careiro, Iranduba Manacapuru, Manaquiri Manaus, Novo Airão e Rio Preto da Eva.

A implementação de políticas públicas focadas no desenvolvimento sustentável e social do turismo, durante a gestão da prefeita Patrícia Lopes, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Empreendedorismo e Comércio (Semtec), com efetiva participação do trade, sociedade civil e entidades de classe, tornaram a atividade turística como uma das mais promissoras matrizes econômicas do município.

“A efetiva, eficiente e eficaz gestão do turismo na administração da prefeita Patrícia Lopes, alinhada ao célere atendimento de todas as exigências constantes da portaria do Ministério do Turismo – que estabeleceu critérios, orientações e procedimentos para a atualização, permanência ou inclusão no Mapa do Turismo Brasileiro – confirmou o que já esperávamos: Presidente Figueiredo foi o primeiro município a ter a sua permanência no Mapa confirmada”, comemora Elianda Miranda dos Santos Rocha.

De acordo com a secretária, permanecer no Mapa do Turismo é uma conquista significativa para Presidente Figueiredo, porque representa o reconhecimento do seu potencial turístico e abre portas para investimentos, promoção e desenvolvimento sustentável do setor.

O processo de preenchimento do sistema online de envio de informações (Sismapa) e do levantamento dos dados para envio ao Ministério do Turismo, com suporte da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) teve início em fevereiro e se estendeu até o início de março.

Com informações da assessoria

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...