27.3 C
Manaus
quinta-feira, maio 30, 2024
Publicidade
InicioAmazonasPrevFogo: Parintins ganha reforço para combate aos incêndios florestais

Compartilhar

PrevFogo: Parintins ganha reforço para combate aos incêndios florestais

Parintins ganhou um reforço no combate aos incêndios florestais e queimadas nesta terça-feira (14) com a chegada de duas viaturas e dez brigadistas do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo), do Ibama.

Os servidores foram designados para a missão Parintins, por meio do superintendente do Ibama, Joel Araújo, atendendo a um pedido da Prefeitura de Parintins por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Sedema).

O prefeito Bi Garcia autorizou toda a logística, transporte, alimentação e estadia da brigada que a partir deste desta quarta-feira, dia 15, já estará na Vila Amazônia. A Sedema recebeu informações de novos focos de incêndios na região do Muritiba.

A secretária da Sedema, Socorrinha Carvalho, recepcionou os brigadistas no Centro Multifuncional Casa do Produtor, na tarde desta terça-feira. Ela destacou a parceria do superintendente do Ibama Joel Araújo, que não mediu esforços para enviar o reforço a Parintins, neste momento considerado atípico de queimadas florestais.

Socorrinha também ressaltou a parceria do IPAAM por meio do trabalho da coordenadora Fabiana Campelo e o empenho do Corpo de Bombeiros no combate aos incêndios. A ação em conjunto de todos os órgãos visa combater o alto índice de incêndios registrados na região.
Somente no último final de semana o Corpo de Bombeiros contabilizou sete focos de incêndios nas áreas urbana e suburbana, segundo informações do subcomandante, 1º tenente Geandro Oliveira. Na zona rural todos os dias chegam denúncias de novos focos.

O chefe da Brigada do PrevFogo, Eliab Silva, disse que o grupo vai cumprir a missão de combater os incêndios e espera poder contribuir para redução dos focos. Ele ressalta que o PrevFogo atua na política de prevenção e combate aos incêndios florestais, mas também em atividades relacionadas com campanhas educativas, treinamento e capacitação.
A secretária Socorrinha Carvalho, informou que ao final da missão, o grupo atuará na capacitação de brigadistas para a formação da brigada municipal.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...