28.3 C
Manaus
sábado, dezembro 2, 2023
Publicidade
InicioAmazonasRio Madeira: PF e Ibama realizam nova operação em garimpo ilegal

Compartilhar

Rio Madeira: PF e Ibama realizam nova operação em garimpo ilegal

A Polícia Federal e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama),  realizaram a segunda operação na Região de Autazes, interior do Amazonas, nesta quarta-feira, 15.  A região foi invadida por garimpeiros para exploração ilegal de ouro.

A operação deflagrada hoje é um desdobramento das ações realizadas no final de novembro onde 3 pessoas foram presas e 131 balsas usadas na atividade destruídas.  

Nessa fase da operação, 35 policiais federais do Amazonas, Distrito Federal, Pará, Roraima e Rondônia, além de quatro fiscais do Ibama estão no local. A proposta é localizar e destruir as balsas e dragas que operam na região.

De acordo com as investigações, as dragas que estavam na região de Autazes, no mês passado, se movimentaram para a região de Borba, munícipio que fica a 151 quilômetros de Manaus.

Além da operação, a Polícia Federal também emitiu um laudo com amostras de cabelo de moradores da região do Rio Madeira no Amazonas, que constatou a presença de contaminação por mercúrio até 3 vezes superior ao limite máximo considerado admissível pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Com informações G1

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...