28.3 C
Manaus
sexta-feira, abril 19, 2024
Publicidade
InicioAmazonasSaxofonista 'Teixeira de Manaus" morre aos 80 anos

Compartilhar

Saxofonista ‘Teixeira de Manaus” morre aos 80 anos

O renomado músico amazonense, Rudeimar Soares Teixeira, conhecido como ‘Teixeira de Manaus’, faleceu nesta quinta-feira (18) em Manaus, aos 80 anos. Teixeira, internado desde a semana passada em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), sucumbiu à batalha contra um câncer na hipófise. Ele ganhou notoriedade como autor do hit “Deixa o Meu Sax Entrar” e era reverenciado como o mestre do sax nos beiradões do Amazonas.

Reconhecido por sua linguagem autêntica no sax alto, Teixeira de Manaus foi pioneiro do movimento musical chamado “beiradão”. Esse estilo característico é uma mistura de diversos ritmos, incluindo carimbó, merengue, lambada, cumbia, forró, salsa, xote e música latina. Durante a década de 1980, o músico foi um dos maiores vendedores de LPs no Brasil, sendo suas apresentações e discos amplamente reconhecidos em todo o país.

Teixeira de Manaus conquistou fama especialmente por suas “festas de beiradão”, tornando-se um ídolo entre os ribeirinhos e recebendo admiração da mídia da época. Seu legado musical e contribuição para o cenário cultural da região deixam uma marca indelével na história da música amazônica.

Créditos: Youtube

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...