31.3 C
Manaus
sexta-feira, maio 24, 2024
Publicidade
InicioAmazonasSeca do Amazonas já afeta todos os municípios do estado

Compartilhar

Seca do Amazonas já afeta todos os municípios do estado

A seca severa no estado do Amazonas agora afeta todos os seus 62 municípios, de acordo com o boletim emitido pela Defesa Civil estadual na quinta-feira (26). Atualmente, 60 municípios estão em situação de emergência, Presidente Figueiredo e Apuí, anteriormente classificados como em situação de normalidade, estão agora em estado de atenção. Até o momento, aproximadamente 608 mil pessoas e 152 mil famílias foram afetadas pela seca deste ano.

De acordo com o boletim, de janeiro até 25 de outubro deste ano, foram registrados 18.170 focos de calor no estado, dos quais 2.500 ocorreram na região metropolitana de Manaus. Somente em outubro, foram registrados 3.368 focos de calor, mais do que o dobro do mesmo período do ano anterior, quando foram contabilizados 1.335 focos de calor.

A seca atual é a mais severa em 121 anos, particularmente na capital Manaus. O Rio Negro atingiu uma cota de 12,7 metros, a mais baixa já registrada desde 1902, quando começaram as medições do nível do rio. No entanto, em junho de 2021, o rio alcançou seu recorde de altura, atingindo 30,02 metros.

Fonte: D24AM

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...