28.3 C
Manaus
sexta-feira, abril 19, 2024
Publicidade
InicioAmazonasSeminário sobre direitos LGBTQIA+ abre inscrições em Manaus

Compartilhar

Seminário sobre direitos LGBTQIA+ abre inscrições em Manaus

O primeiro “Seminário sobre os Direitos da População LGBTQIA+” está com inscrições abertas para quem deseja saber mais e discutir sobre os direitos da comunidade LGBTQIA+ em Manaus.

O evento é realizado realizado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), e ocorrerá nos dias 19 e 20 de janeiro, no Parque Municipal do Idoso, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul.

Ao todo, são 150 vagas disponíveis ao público. Para participar, os interessados devem preencher formulário virtual.

A ação tem como objetivo oportunizar aos participantes o levantamento e a discussão de demandas para a elaboração do “Plano Municipal de Promoção dos Direitos da População LGBTQIA+”.

Políticas Públicas

“A ausência de um plano nos deixa sem norte para uma atuação qualificada, sendo de extrema importância que trabalhemos para construir as bases de uma política específica à população LGBT”, disse Joyce Gomes, gerente de Promoção e Defesa dos Direitos Relativos à Livre Orientação Sexual.

Durante o primeiro dia de programação, o público participará da palestra “Os desafios de implementação de políticas públicas para a população LGBTQIA+”.

Já no segundo dia de atividades, o seminário realizará a mesa-redonda “Avanços e desafios para implementação de políticas públicas”, abordando temas como saúde, educação e mercado de trabalho para pessoas LGBTQIA+.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...