A delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), colocou o cargo à disposição, na última quinta-feira (16). Por telefone, a delegada declarou que “se sentiu desrespeitada com algumas situações e não aceitava mais o que vinha acontecendo”.
Nos bastidores, segundo informações é que a parlamentar Débora Menezes (PL) tem provocado ‘mal estar’ entre os policiais, uma vez que a deputada vem aparecendo e concedendo entrevista em várias coletivas policiais, além de divulgar vídeos e fotos de operações em suas redes sociais, mesmo sem vínculo com a área de Segurança Pública.
Nesta quinta-feira, Débora Menezes esteve na coletiva sobre a “Operação Caminhos Seguros”, da Polícia Civil do Amazonas, ocasião em que a delegada Joyce Coelho não compareceu.
Fontes da Delegacia Geral (DG) da Polícia Civil, assessores e policiais ligados a sindicatos dizem que esta situação é insustentável e vem ocorrendo há alguns meses. Eles relatam pressão desde o mês de fevereiro.
“Delegada Joyce é um exemplo de competência e dedicação ao serviço público. Quem mais perde são os usuários do excelente serviço que ela vinha prestando”, relatou o delegado João Tayah.