29.3 C
Manaus
domingo, abril 20, 2025
Publicidade
InicioAmazonasTJ-AM nega acesso ou vazamento de informações em site hackeado durante madrugada

Compartilhar

TJ-AM nega acesso ou vazamento de informações em site hackeado durante madrugada

Invasão ao endereço, conforme o órgão, se limitou ao ambiente computacional do sistema de Alvará Eletrônico

O ataque de um hacker ao site do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ-AM), na madrugada desta sexta-feira (19), não causou nenhum acesso indevido ou vazamento de informações de qualquer tipo, conforme nota enviada à imprensa pelo órgão público. Ainda segundo o TJ-AM, a invasão virtual ocorreu no sistema de “Alvará Eletrônico” e se limitou ao “ambiente computacional”.

Na nota, a Corte do Estado avisa também que a Comissão de Gestão de Tecnologia da Informação do TJ-AM analisou a falha na segurança digital e que o hackeamento não se “estendeu aos demais ambientes informatizados” do endereço eletrônico. Mas o sistema que foi alvo do ataque virtual – Alvará Eletrônico – permanecerá em atualização até a próxima terça-feira (23).

Um hacker intitulado @mrtn3lli chegou a divulgar hoje um print, no seu perfil no Twitter, da página do Tribunal de Justiça do Estado com a mensagem deixada por ele no sistema de Alvará Eletrônico para comprovar a invasão ao site. Apesar do crime virtual, o acesso ao endereço do TJ estava normalizado ainda no período da manhã.

Confira na íntegra a nota do TJ-AM:

A Comissão de Gestão de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), após intensiva análise do incidente de segurança ocorrido na data de hoje, dia 19/11/2021, informa que o ocorrido limitou-se ao ambiente computacional do sistema de “Alvará Eletrônico”, sem acesso a nenhuma informação armazenada no mesmo, portanto, SEM ACESSO OU VAZAMENTO DE INFORMAÇÕES DE QUALQUER TIPO. E reitera que a ocorrência não se estendeu aos demais ambientes informatizados do TJAM.

A Comissão salienta que a área de Tecnologia da Informação do TJAM, diuturnamente envida esforços visando a prevenção de tais incidentes, contudo, a dinamicidade da evolução tecnológica requer que as organizações mantenham vigilância e aperfeiçoamento contínuos de seus recursos de segurança digital.

Por fim, a Comissão de Gestão de Tecnologia da Informação ressalta que o sistema de Alvará permanecerá em atualização até o dia 23/11/2021.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...