Suposto autor do ataque ao endereço do órgão de Justiça publicou print no Twitter mostrando crime virtual
O site oficial do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ-AM) sofreu um ataque de hacker na madrugada desta sexta-feira (19). A invasão ao endereço eletrônico da Corte do Estado, que ficou fora do ar por algumas horas, vinha com conteúdo ofensivo ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), na área de login e com uma mensagem identificando a suposta autoria do responsável pelo crime virtual.
O perfil no Twitter @mrtn3lli teria hackeado o site do TJ-AM e até publicou no microblog um print mostrando o endereço do órgão inacessível com mensagens de deboche. Com 46 seguidores até esta sexta-feira, o perfil do hacker coloca frequentemente no mural prints de supostos ataques a outros sites de instituições.
Confira o print do suposto autor do ataque virtual ao endereço eletrônico do Tribunal de Justiça do Estado:
A assessoria de comunicação do TJ-AM confirmou que o site do órgão de Justiça acabou sendo invadido e que o problema já foi resolvido. Pelo que o Portal Barelândia constatou o acesso ao endereço está normalizado e a equipe de TI (Tecnologia da Informação) está analisando o caso.