25.3 C
Manaus
terça-feira, junho 18, 2024
Publicidade
InicioAmazonasTRE-AM realiza curso sobre prestação de contas

Compartilhar

TRE-AM realiza curso sobre prestação de contas

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, desembargador Jorge Lins, por meio da Escola Judiciária Eleitoral do Amazonas (EJE/AM), iniciou, nesta segunda-feira (15/08), o Curso de Prestação de Contas Eleitorais – Eleições Gerais 2022. As aulas, que acontecerão até sexta-feira (19/08) na área de Convivência do edifício sede do TRE-AM, capacitará os participantes sobre os regramentos que normatizam a correta prestação de contas das campanhas eleitorais. O conteúdo das palestras envolverão desde a utilização do sistema que a Justiça Eleitoral disponibiliza até o correto lançamento das receitas e despesas de campanha, bem como os documentos necessários à comprovação desses itens, tanto pelas candidaturas como pelas agremiações partidárias, evitando, com isso, erros que gerem posteriores transtornos.
O treinamento é imprescindível para advogados, contadores, candidatos, representantes partidários, assessores parlamentares, servidores da Justiça Eleitoral, analistas de contas, juízes, promotores, estudiosos do Direito Eleitoral e da Contabilidade Eleitoral.

As palestras serão ministradas pelo servidor Rinaldo Paes Guimarães, chefe da Seção de Contas do TRE-AM e especialista no assunto. Ele atua há vários junto à Comissão de Contas Eleitorais da Corte.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...