Na ocasião, serão plantadas 32 mudas, representando servidores do Regional falecidos de Covid-19.
Na próxima sexta-feira, dia 29 de abril, às 9h, o Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região irá assinar a adesão ao movimento Hub ODS Amazonas, vinculado ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). A assinatura acontecerá em evento realizado no Instituto Soka Amazônia, localizado na Colônia Antonio Aleixo, em Manaus – Amazonas. Como parte da solenidade, 32 mudas serão plantadas em homenagem às vítimas de covid-19, 31 servidores do TRT-11 e o ministro do TST Walmir Oliveira da Costa.
A adesão da Justiça do Trabalho do Amazonas e Roraima ao Pacto Global dá continuidade ao que já vem sendo desenvolvido pelo TRT-11: incluir a sustentabilidade como um Objetivo Estratégico Institucional e incorporado ao Plano de Logística Sustentável e à Política de Responsabilidade Socioambiental do Regional.
Sobre o Pacto Global
Criado no ano 2000, o Pacto Global dá a seus membros acesso a ferramentas que vão contribuir para ampliar o envolvimento com temas de sustentabilidade. Ele mobiliza entidades públicas e privadas a promoverem o crescimento sustentável e a cidadania, estimulando seus integrantes a enfrentar os principais desafios da humanidade, atualmente representados pelos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. O trabalho digno é um dos 17 objetivos do Pacto Global da ONU.
O Hub ODS Amazonas é o capítulo de atuação regional do Pacto Global, que tem como objetivo engajar as empresas e organizações dos estados e municípios brasileiros com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O Hub ODS AM é o quinto Hub no país e o primeiro na Amazônia.