28.3 C
Manaus
domingo, fevereiro 25, 2024
Publicidade
InicioAmazonasVazamento de cano causa novo buraco em rua do Japiim e frusta...

Compartilhar

Vazamento de cano causa novo buraco em rua do Japiim e frusta moradores

Após a publicação da reportagem sobre um cano rompido que gerou buraco que vem causando transtorno na Avenida Fernando Pessoa, bairro Japiim, zona Sul de Manaus, a assessoria da concessionária Águas de Manaus informou à reportagem do Portal Barelândia que uma equipe seria enviada ao local para verificar a situação e fazer as correções devidas, que estejam sob responsabilidade da concessionária. O denunciante, Marlon Araújo, líder comunitário e morador do bairro há 50 anos, informou que a equipe foi até o local, no entanto, nenhuma providência foi tomada.

Segundo Marlon, os trabalhadores da Águas de Manaus chegaram ao local por das 23h do dia 21 de dezembro, data da publicação da reportagem, e passaram a madrugada toda no local. Mas ao fim da visita, o vazamento de água continuava no buraco no asfalto e nenhum funcionário da concessionária procurou algum morador para dar um parecer sobre o caso.

Em um novo vídeo enviado pelo morador, é possível notar que o buraco cresceu de tamanho, bem como um novo buraco surgiu ao lado do que já existia. Após receber o vídeo, o Barelândia entrou em contato com a assessoria da Águas de Manaus, que afirmou que tentaria levantar aqui um diagnóstico dessa situação, mas até o fechamento desta matéria, não tivemos nenhum novo posicionamento por parte da empresa. Enquanto isso, Manaus enfrenta mais um dia de chuva intensa, o que pode aumentar consideravelmente o dano na rua.

Funcionários da Água de Manaus se recusaram a fazer manutenção no local

Segundo Marlon Araújo,  o é resultado de um vazamento de cano interno, que vem danificando o terreno e o asfalto da avenida. O cano em questão é de responsabilidade da Águas de Manaus, e segundo os moradores do bairro, a denuncia e o pedido de reparo do cano já foi formalizado, no entanto, a equipe que foi até o local para averiguar a ocorrência afirmou aos moradores que é necessário aguardar até que aconteça o rompimento completo do cano para intervir.

O líder comunitário contou a reportagem do Portal Barelândia que um motociclista já se machucou ao transitar pela avenida. A moto teria batido no buraco, fazendo o condutor cair e sofrer vários ferimentos. Há preocupações adicionais sobre a possibilidade de o buraco resultar em acidentes mais graves, causando prejuízos às residências locais.

Vazamento em cano é reparado

No final da manhã desta quarta-feira uma equipe da Águas de Manaus compareceu ao local e realizou a manutenção no cano. A informaçao foi confirmada pelo morador Marlon Araújo, autor da denúncia publicada pelo Portall Barelândia. Os serviços foram iniciados por volta das 10h30, sendo concluídos por volta de 13h40.

O morador afirmou que agora vai acionar a Prefeitura de Manaus para que o asfalto da avenida seja corrigido.

Material atualizado as 14h04

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...